Câmara pede cópia de inquérito sobre envolvimento de vereador com estupro
O presidente da Câmara Municipal de Confresa, José Ferreira de Oliveira (PSD) solicitou à Polícia Civil a cópia do inquérito que apura o envolvimento do vereador Francisco de Assis Pereira Ferreira, o Assis da Saúde (PT), em um suposto estupro de uma adolescente de 12 anos.
Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (4), o presidente relatou que a Câmara está acompanhando dos fatos de forma imparcial e que todas as medidas cabíveis serão tomadas após a conclusão do inquérito.
De acordo com José Ferreira de Oliveira a Câmara de Confresa repudia qualquer ato ou tipo de violência, especialmente contra menores de idade, e que o Poder Legislativo tem ciência de que os fatos imputados ao vereador são graves e que precisam ser apurados.
Além de reconhecer a gravidade dos fatos, o presidente colocou a Câmara a disposição dos Poderes Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil para auxiliar nas investigações. José Ferreira não disse, porém, se será aberto processo disciplinar contra o vereador Assis da Saúde.
O suposto estupro foi denunciado ao conselho tutelar de Confresa por meio de uma ligação anônima. A menor confirmou aos conselheiros que vinha mantendo relações com o vereador desde o mês de março. (Com informações da Agência da Notícia/Confresa).
Comentários