PRF reforça efetivo para o feriado
Para reduzir o número de acidentes nas estradas no feriado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia à 0h da quinta-feira (6) a Operação Independência. Além de orientar os condutores sobre os perigos do excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens proibidas, os policiais também realizarão ações educativas acerca das imposições da nova lei de jornada de trabalho para caminhoneiros.
O motorista profissional tem até o final do feriado de 7 de setembro para se adequar à nova lei, que o obriga a observar um intervalo mínimo de 30 minutos de descanso a cada quatro horas ininterruptas de direção. Além disso, dentro de um período de 24 horas, serão, ao menos, 11 horas de descanso. A partir do dia 11 de setembro, o descumprimento desses intervalos será considerado infração grave, passível de multa e retenção do veículo.
Restrição de veículos de carga
Para aumentar a fluidez do trânsito nas rodovias de pista simples, o tráfego de veículos como caminhões bitrem, com dimensões excedentes e caminhões cegonha, estará proibido nos horários de maior movimento, mesmo para quem possuir Autorização Especial de Trânsito (AET).
O motorista que descumprir a determinação será multado pela PRF. A infração é média e a multa é de R$ 85,13. O motorista também perde quatro pontos na CNH e será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do horário de restrição. A Operação Independência termina a meia-noite do domingo (9). (Ascom PRF)
Dias e horários da restrição
06/09/2012 (Quinta-feira) 16h00 às 22h00
07/09/2012 (Sexta-feira) 06h00 às 12h00
09/09/2012 (Domingo) 16h00 à 00h00
Comentários