Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 06 de Setembro de 2012 às 07:50

    Imprimir


Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, ficou definido os novos salários para prefeito, vice, secretários e vereadores. A discussão na verdade era uma obrigação por parte dos legisladores naquilo que prevê a determinação em lei, pela qual os vereadores têm a obrigação de discutir em todo o final de mandato os subsídios a serem pagos na próxima gestão.

Na edição de ontem, a nossa reportagem cometeu um equívoco, no qual publicamos que a decisão teria sido unânime, no entanto, o que aconteceu foi que o vereador Wellington Bezerra (PR) foi contra a aprovação do aumento. Em sua fala, o republicano afirmou que deveria ser coerente, uma vez que votou a favor do aumento de vereadores, desde que não houvesse extrapolação de gastos para a Câmara.

A votação aconteceu, a notícia se alastrou pela cidade e os comentários logo começam a surgir. Em um mundo globalizado, as discussões, o manifesto de opinião geralmente se iniciam nas redes sociais. Em relação ao assunto não foi nada diferente, os protestos, as falas, os chamados posts tomaram as redes, principalmente do twitter e do facebook. Teve internauta que até resumiu as falas dos vereadores na sessão, destacando os pontos mais fortes, alguns os adjetivaram, os chamando de politiqueiros, corruptos, dentre outros pontos.

Logo, tiveram aqueles que concordaram e acharam justo o aumento. A questão é que as discussões continuam pelas redes sociais, em ano de eleição, estas indagações, críticas e posições ficam cada vez mais evidente em redes ou em uma simples conversa entre amigos.

Em suma, o que se tem é que a partir de 2013, o vereador passa a receber a quantia de R$ 6.345,60 + R$ 2.650,00 de verba indenizatória para despesas (reembolsável em caso de gastos). A sessão que votou o aumento, estava praticamente vazia, na qual seria uma boa oportunidade para aqueles que são contra ou a favor, examinarem os legisladores que estão no cargo.

Na sessão, votaram a favor ao aumento, Ronildo Rezende (PDT), Wellington Duarte (PT), João Negão (PSD), Vânia Ladeia (PR), Miguel Romanhuk (DEM), Antonio Quirino (PMDB), Zedeca (PMDB) e Fabão (PSDB). 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/31464/visualizar/