Policiais militares encontraram, na manhã desta segunda-feira (10), os corpos dos seis jovens desaparecidos desde sábado (8), em Jacutinga, Mesquita, no Rio de Janeiro, segundo informou o comandante do 20º Batalhão da Polícia.
Os corpos foram encontrados um do lado do outro, enrolados em lençol, na Rua Dona Delfina Borges, no bairro de Jacutinga, próximo à Via Dutra, em Mesquista. Eles estavam nus, amordaçados e com sinais de facadas e marcas de tiro.
Os rapazes foram identificados pela Polícia Civil como Victor Hugo da Costa, de 15 anos, Cristiano Vieira, de 17, e Douglas Ribeiro, também de 17. Os outros três foram identificados apenas como Glauber, de 17, Josias e Patrick, ambos de 16.
A polícia acredita no envolvimento de traficantes no crime. O tio de Victor Hugo, o ajudante de pintor Antonio Alves da Costa Filho, no entanto, disse ao G1 que os rapazes, que se conheciam havia cerca de sete anos, nunca tiveram envolvimento com drogas.
Para a delegada que investiga o caso, Sandra Ornelas, a chacina foi uma demonstração de força de traficantes. "Nenhum dos meninos tinha passagem pela polícia ou envolvimento com o tráfico. Recebemos a informação de que a polícia entrou em contato com os traficantes pelo celular de uma das vítimas, mas eles disseram que não devolveriam os garotos. A família também pediu ajuda a um pastor para negociar, mas não deu certo. Eles estavam no lugar errado na hora errada", afirmou a delegada.
Todos os jovens moram na Rua Coronel França Leite, no bairro do Cabral, em Olinda, no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense. As famílias comunicaram o desaparecimento à polícia na tarde de domingo (9). Segundo relatos de familiares, o grupo saiu para ir a uma cachoeira em Gericinó.
Comentários