Crime aconteceu no fim da tarde do último sábado (23), em Várzea Grande. Câmeras de segurança mostram suspeito, um jovem de 19 anos de idade.
Polícia identifica suspeito de matar vigia durante roubo a mercado em MT
A Polícia Civil identificou o suspeito de ter atirado e matado o vigia de um supermercado de Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá, no fim da tarde do último sábado (23), durante um assalto ao estabelecimento. Segundo a polícia, trata-se de um jovem de 19 anos. Em 2010, quando ainda era menor de idade, ele chegou a ser apreendido por crime de latrocínio, segundo a polícia.
O crime deste sábado também é considerado um latrocínio. Localizado no bairro Jardim Itororó, o supermercado foi invadido por dois assaltantes, que fizeram o segurança refém. Um dos assaltantes levou itens do supermercado enquanto o outro cuidava do vigia, que foi obrigado a ficar deitado no chão, entre dois caixas.
De bruços, o vigia ainda sofreu alguns pontapés. Após o roubo, mesmo sem reagir ao crime, ele foi atingido por um tiro na nuca por um dos assaltantes, sem qualquer chance de defesa.
O vigia morreu no local e toda a ação, de apenas um minuto, foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Foram elas que possibilitaram a identificação do suspeito de atirar e matar o vigia, de 45 anos. O rapaz usava um uniforme dos trabalhadores da concessionária de energia elétrica do estado.
Tanto ele quanto o comparsa estavam de rosto descoberto e saíram correndo do mercado após o crime. O estabelecimento estava com poucos funcionários e sem clientes no momento. Enquanto tenta localizar o suspeito já identificado, a polícia ainda precisa identificar o segundo assaltante.
Comentários