Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Terça - 11 de Setembro de 2012 às 16:11

    Imprimir


O município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá e polo do sudoeste mato-grossente) estará incluido na proposta de expansão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para criação de novos campi e novos cursos, que será encaminhada pela instituição ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) no ano que vem.
         
O comunicado feito pela reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli Neder, ao deputado Wagner Ramos (PR) respondeu pedido do parlamentar sobre estudo de viabilidade para implantação de campus da instituição em Tangará. “Expressamos nossa satisfação pela preocupação de V. Sª. em contribuir para a formação profissional dos cidadãos de Tangará e dos municípios circunvizinhos”, disse a reitora pelo Ofício nº 454/GR/2012.
         
Tangará da Serra também assegurou lugar na Portaria MEC nº 1369/2010 para credenciamento de Instituições Públicas de Educação Superior vinculadas ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de polo presencial para a modalidade de Educação à Distância. Esse credenciamento tem validade até 2015. “Estamos bem próximos dessa nova realidade e os estudantes de todo o sudoeste e de outros municípios do nosso Estado agradecem antecipadamente”, comemorou Wagner Ramos.
         
Além de Tangará da Serra, a região representada pelo parlamentar é formada pelos seguintes municípios – em ordem alfabética: Alto Paraguai, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Castanheira, Comodoro, Denise, Diamantino, Juína, Juruena, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Afonso, São José do Rio Claro e Sapezal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/31293/visualizar/