Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 20:48
Por: José Edgar de Matos

    Imprimir


Edson Lopes Jr./Terra
O zagueiro ressaltou que o Palmeiras não será rebaixado
O zagueiro ressaltou que o Palmeiras não será rebaixado

Oito pontos de diferença para o Flamengo, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Treze rodadas em disputa. Apenas 20 pontos conquistados. A situação do Palmeiras é desesperadora no Campeonato Brasileiro. Embora a equipe não esconda o abatimento pelo péssimo cenário na competição, o grupo ainda confia em um final feliz no dia 2 de dezembro, data da última rodada. O zagueiro Maurício Ramos adotou um discurso conhecido para ressaltar a confiança na salvação da equipe.

 

"Não falo em cair, porque não vamos cair. No final do Campeonato Brasileiro, vocês vão me cobrar caso esteja errado, mas, se não, vocês vão ter que me engolir. Eu acredito no meu time. Sofri tanto quando jogava em time pequeno, isso que tento passar para o restante do meu grupo. Dependemos apenas da gente. Não passa pela nossa cabeça cair", afirmou o zagueiro, em entrevista concedida nesta terça-feira.

Derrotado no último final de semana no clássico contra o arquirrival Corinthians, o time palmeirense foi elogiado pelo defensor. Presente em campo no revés por 2 a 0, Maurício Ramos evitou culpar as "falhas individuais" de Juninho e João Vítor, apontado pelos torcedores como responsáveis pelo resultado negativo, e voltou a pregar o discurso de união.

"Perdeu o grupo todo. Poderia ser eu ou o Henrique que tivesse cometido a falha. Tenho que passar confiança para os meninos, pois creio que vamos sair dessa fase. A cada dia me cobro muito do que posso fazer de melhor para ajudar e dar mais confiança para esses garotos. São os mais velhos que precisam ajudar agora. Superamos a Copa do Brasil, podemos superar isso agora", discursou o camisa 15 palmeirense.

Um dos nomes mais experientes do grupo, Maurício Ramos, de expressão abatida e a voz desanimada desta terça-feira, mudava a fisionomia quando perguntado sobre a questão do rebaixamento. O zagueiro espera que a confiança demonstrada por ele diante dos jornalistas seja suficiente para contagiar o restante do elenco durante os próximos compromissos.

"Estamos todos comprometidos. Desempenho, garra e vontade não está faltando, está tendo todo jogo. Se o time estivesse jogando mal, aí iríamos nos preocupar. Mas aqui um ajuda o outro da melhor maneira possível. Estamos sofrendo por derrotas que não engolimos. É acreditar que podemos fazer, chegar sábado e dar o melhor", disse Maurício Ramos, já pensando no duelo contra o Figueirense, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/30708/visualizar/