Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 09:14

    Imprimir


Um local destinado a recuperação de garotos infratores na realidade está se tornando um “campo de concentração”. Uma denúncia anônima nos leva ao Complexo Pomeri. Lá existiria uma pessoa, que como se fosse um   “juiz”, julga e determina scolhe quem vai ser torturado. Os preferidos seriam os delinqüentes abandonados pelas famílias, e os garotos infratores vindos do interior do Estado.

  As denúncias - pelo menos três delas chegaram à reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News nos últimos dias - começaram após duas seguidas tentativas de fuga, uma delas na última quinta-feira (13).
 
Dias antes, dois menores tentaram fugir, mas, não conseguiram. No sábado (15), e no dia seguinte mais tentaram escapar e também não conseguiram. Isso teria gerado aumento a revolta dos “torturadores”.
 
“Nós já sabíamos que os menores vinham sendo torturados. Só que eles não falam com medo de sofrerem ainda mais. São torturados para manter a ordem pública e a cadeia em paz. Mas nós descobrimos e resolvemos denunciar”, diz uma pessoa que pediu para não ser identificada.
 
Os torturadores, segundo as primeiras três denúncias, costumam fazer uma reunião antes do julgamento final. Após a deliberação dos participantes do tribunal, normalmente, na madrugada, segundo apontam os relatos, o “coro come”.
 
“Eles (os torturadores), levam os menores infratores para salas vazias e começam as torturas que chegam a durar horas seguidas. Depois os garotos são ameaçados de morte para não falar”, revela o denunciante.
 
Os menores mais rebeldes, aqueles que são abandonados pelas famílias e os garotos infratores vindos do interior para Cuiabá, são os principais alvos dos carrascos. "Os menores infratores e ao mesmo tempo abandonados são os alvos porque não tem para quem reclamar", explica.
 
Além dos relatos de torturas, as pessoas pedem a intervenção do Ministério Público, para que seja investigada tal prática dentro do centro, que em tese seria para ressocialização menores infratores, antes que ocorra mortes durante uma das sessões de tortura. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/30670/visualizar/