Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 23:38

    Imprimir


Ao menos cinco pessoas morreram no Paraguai depois que um violento temporal atingiu o país na noite de terça e na madrugada desta quarta feira. Dezenas de pessoas ficaram feridas e desabrigadas.

Na comunidade de Roque Alonso, a 15 km da capital Assunção, uma jovem de 16 anos morreu de forma quase instantânea após ser esmagada por um tanque de água de um centro comercial que caiu devido ao vendaval. Ela esperava sua mãe e sua irmã, que faziam compras em uma farmácia, informou a polícia.

Os ventos na região chegaram a superar 140 quilômetros por hora, segundo a Direção de Meteorologia do país.

Na mesma região, quatro policiais morreram depois que o teto do pavilhão do Comando Logístico no qual dormiam desabou. Outros 15 oficiais ficaram feridos.

VISITA PRESIDENCIAL

O presidente do Paraguai, Federico Franco, visitou o quartel onde ocorreu a tragédia e transmitiu as condolências do governo.

Além das 5 mortes, a tempestade causou corte de energia e caos no trânsito em vários pontos de acesso à capital.

Uma banda alemã que iria fazer um show na noite de terça teve que suspender o evento devido às fortes chuvas. Milhares de pessoas tinham comprado o ingresso e aguardavam a apresentação sob o temporal.

A chuva atingiu os departamentos de Itapúa e Ñeembucú (sul do país), Caazapá, Guairá, Paraguarí, Cordillera e Caaguazú (centro), e o departamento Central, na área metropolitana de Assunção.

A Secretaria de Emergência Nacional do Paraguai (SEN), que prepara albergues provisórios para os desabrigados, estima que 5.000 casas foram destruídas. O Ministério do Interior já identificou 81 feridos. Já a polícia registrou furtos em comércios e residências em Roque Alonso durante a madrugada.





Fonte: DA EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/30585/visualizar/