Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Quinta - 20 de Setembro de 2012 às 12:26

    Imprimir


O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ligado à Presidência da República, informou na manhã desta quinta-feira (20) que a Polícia Federal prendeu um funcionário da Abin que espionava a agência internamente. Foi a própria Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que acionou a PF, depois de verificar atividades suspeitas na estação de trabalho ocupada pelo funcionário.

Reportagem do jornal "Correio Braziliense" publicada nesta quinta informa que o espião preso já havia conseguido "hackear" 238 senhas de colegas, envolvidos em investigações estratégicas da agência. O GSI, responsável pela Abin, divulgou nota em que afirma que foram verificadas, na estação de trabalho ocupada pelo funcionário, "diversas ações vetadas por regulamentos e normas legais".

A Abin, depois de verificar os procedimento ilegais, acionou a Polícia Federal, que prendeu o espião em flagrante na última sexta-feira. Ele foi liberado depois de pagar fiança. O GSI informou ainda que a agência abriu um Processo Administrativo Disciplinar contra o funcionário.


 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/30537/visualizar/