SAD afirma que primeira parcela será paga amanhã
O Governo do Estado está trabalhando para fazer os pagamentos dos valores em atraso pelo MT Saúde. Em reunião, realizada nessa quarta-feira (19), foram discutidos os fatores orçamentários e financeiros para que todos os repasses possam ser realizados até a próxima semana. Ainda nesta sexta-feira (21) será feito o pagamento de uma parcela à empresa São Francisco Saúde.
Sobre o credenciamento publicado em Diário Oficial desta quinta-feira, este faz parte de um programa de auxílio pecuniário ao servidor público, que está sendo instituído pelo Governo do Estado, para ajudar no custeio do plano de saúde que o servidor escolher, garantindo o acesso de todos a um plano de saúde.
As empresas interessadas deverão encaminhar a documentação até o dia 1º de outubro, já que no dia 02 serão abertos os envelopes. Dentre as empresas credenciadas, o Estado irá escolher a que melhor oferecer as condições solicitadas em edital a ser publicado, como tabela de preços e histórico de mercado. Não haverá custos para o Estado. A empresa que sair vencedora no certame, será consignatária do Estado, ou seja, poderá oferecer plano de saúde, em valores menores que os praticados no mercado, pois terá a garantia de pagamento com desconto em folha.
Esse novo programa que está sendo instituído pelo Estado, não irá interferir no MT Saúde e sim dará ao servidor mais uma opção de escolha de plano de saúde. O MT Saúde continuará sendo administrado pela empresa São Francisco Saúde até o fim do contrato emergencial. Ao fim deste, uma nova licitação poderá ser publicada. (G.N)
Comentários