Os colegas morreram em um acidente entre um caminhão e uma carreta na BR-163, no município de Lindoeste. A batida foi no fim da manhã de quarta-feira (19), e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão vinha de Cascavel, quando perdeu o controle do veículo em uma curva, derrapou, rodou na pista e colidiu frontalmente com a carreta que vinha no sentido contrário.
Ao G1, a irmã de uma das vítimas, Vânia Padilha, disse que os familiares perceberam que o corpo não era do irmão assim que o caixão chegou ao local do velório, às 23h de quarta. “Eu mesma coloquei o olho nele e falei que não era. Todos os amigos dele falavam que também não era, nem semblante nele não tinha. Daí ficou a dúvida”, contou.
Decorridas aproximadamente dez horas de velório, na manhã desta quinta, um amigo da família decidiu ir até a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesc), local onde estava sendo velada a outra vítima. Lá, ele constatou que aquele, sim, era o corpo do amigo. “Ele voltou aqui e falou: ‘Olha, não quero alarmar, mas esse aqui não é o Sérgio. O Sérgio está sendo velado lá na Acesc”, lembrou Padilha.
Na Acesc, os familiares da outra vítima também disseram que tinham desconfiado de que os corpos estavam trocados e fizeram novamente o reconhecimento. “Nós não íamos ficar na dúvida, nunca. Nós íamos apelar para o que fosse preciso para a gente não enterrar uma pessoa e ficar na dúvida. E agora nós temos certeza quem nós estamos velando aqui”, assegurou Padilha.
Segundo ela, o corpo estava muito desfigurado devido à gravidade do acidente, o que pode ter atrapalhado na hora da identificação. “Eu nem sei te dizer o que aconteceu, mas pelo que me disseram o erro foi lá no acidente, porque falaram que o auxiliar [outra vítima] é quem estava dirigindo, mas quem estava dirigindo era o meu irmão”, explicou a irmã.
O diretor do Instituto Médico-Legal (IML), Juari de Carvalho, informou que houve um erro por parte da família. “Elas vieram aqui, identificaram os corpos e foram encaminhados para os seus velórios. A própria esposa falou que era o marido dela”, contrapôs. Os corpos foram trocados e os velórios retomados no início da tarde desta quinta-feira (20).
Comentários