Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 20 de Setembro de 2012 às 18:25

    Imprimir


O Ministério Público de Mato Grosso, através do Promotor Eleitoral de Tangará da Serra, Renee do Ó Souza, protocolou junto a Justiça Eleitoral, um processo que pede a impugnação da candidatura de Saturnino Masson, candidato à prefeito, pelo PSDB.

O processo de número, 4071 traz como representados o candidato Saturnino Masson, Ana Monteiro de Andrade – a Dona, que é vice de Saturnino na disputa pela Prefeitura – e o secretário municipal de saúde, Jairo Ayres. De acordo com os autos do processo, o pedido se deu, devido a um serviço de saúde prestado com uma Unidade Móvel, que vinha atendendo em bairros mais distantes e que não possuem uma Unidade de Saúde da Família. A questão é que o referido serviço vinha sendo realizado em período eleitoral.

Segundo o que consta nos argumentos do Promotor Eleitoral no decorrer do processo, esta atitude caracterizaria em uma conduta vedada à agente público. Este é o segundo pedido de impugnação impetrado por Renee do Ó para com o candidato tucano, o primeiro foi em relação a prestação de contas reprovada, quando Saturnino foi candidato a vice-prefeito de Jaime Muraro, em 2008, no entanto, Masson acabou vencendo na justiça e aprovando a candidatura.

PRAZO – A magistrada, Joanice Oliveira da Silva Gonçalves, dispachou no último dia 17, para que os representados, Saturnino, Dona Ana e Ayres, fossem notificados a apresentarem suas defesas, uma vez que nestas, os representados podem oferecer documentos, testemunhas, anexos, para que contribuam com seus ar gumentos. 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/30495/visualizar/