A greve dos bancários de Mato Grosso completa uma semana nesta terça-feira (25). De acordo com a categoria, uma reunião entre representantes dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) deve ocorrer nesta tarde.
Conforme José Guerra, presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb), a reunião servirá para que os bancos negociem com a categoria. “A esperança é de que eles façam alguma proposta. Apenas depois de apresentada uma proposta é que vamos marcar uma assembleia para avaliar”, declarou ao G1.
Ainda de acordo com o sindicato dos bancários, das 379 agências bancárias do estado, um total de 184 fecharam durante a paralisação. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 10,25%. Os bancários também pedem aumento na Participação de Lucros e Resultados (PLR), melhores condições de trabalho e mais contratações. “Nós também pedimos por mais segurança e também o fim das metas abusivas”, pontuou José Guerra.
Ainda segundo ele, apesar da greve, os clientes não devem enfrentar falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. “Os funcionários que permanecem trabalhando vão ficar reabastecendo os caixas e processando os depósitos”, garantiu. Para quem está preocupado com o vencimento das contas, uma dica do sindicato é que elas podem ser pagas pela internet, casas lotéricas, além de supermercado e agências dos correios.
Comentários