Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 17:36

    Imprimir


Começou hoje e vai até quinta-feira, em Cuiabá, o curso de combate à corrupção e lavagem de dinheiro, oferecido pelo Ministério da Justiça, destinado a agentes públicos de Mato Grosso. São 129 profissionais da Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria de Fazenda, Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência que vão trocar experiências e promover a integração das entidades que trabalham diretamente com a prevenção e combate a lavagem de dinheiro e a corrupção. Outro objetivo é que os agentes públicos saibam identificar, investigar e conduzir os processos com vistas a recuperar o dinheiro desviado.

Os treinamentos são realizados pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério da Justiça. De acordo com a chefe, Claudia Silva a intenção é acrescentar mais conhecimentos aos agentes que trabalham com corrupção e lavagem de dinheiro "além de apresentar a nova lei e como utiliza-la, o curso promove a interação entre os órgãos e a troca de experiência entre profissionais", destaca.

O delegado geral da Polícia Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, disse que o curso é fundamental para os profissionais da segurança pública, devido as mudanças na forma de agir das organizações criminosas e avanço das tecnologias. "Se não tivermos o conhecimento dos mecanismos usados na prática da corrupção e da lavagem de dinheiro, a polícia não estará preparada para investigar, o MP não estará preparado para oferecer denúncia, e o juiz será incapaz de julgar a causa", destacou Garcia.

O delegado da Polícia Federal Getúlio Bezerra Santos, incentivou a participação dos profissionais na capacitação. "Os conhecimentos aprendidos aqui serão utilizados durante toda a carreira daqueles que trabalham no combate a lavagem de dinheiro", concluiu o delegado no início do curso.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/30346/visualizar/