Dois homens morreram afogados na tarde deste domingo (30) no Rio Cuiabá, próximo à Comunidade Passagem da Conceição. As vítimas, com idades de 40 e 26 anos, estavam com um grupo de amigos em uma localidade considerada pelos bombeiros perigosa e de forte correnteza.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Marco Antônio Souza, disse em entrevista ao G1 que há forte indícios de que os homens estariam alcoolizados e acabaram se afogando, por volta das 14h. Um amigo das vítimas também estava junto no rio quando tudo aconteceu e quase se afogou.
“Ele foi socorrido a tempo pelos banhistas que estavam no local e por sorte sobreviveu. As testemunhas contam que tudo foi muito rápido”, ressaltou. Ele frisa também que, além da forte correnteza, a região tem muitas pedras o que faz com que constantemente ocorra afogamentos. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Por conta do forte calor deste domingo, o local estava superlotado por banhistas que aproveitaram o dia para se refrescar. No entanto, mesmo após o acidente, segundo o tenente, muitas pessoas permaneceram na propriedade.
Outro caso
Bombeiros estão à procura de uma menina de 10 anos que desapareceu nas águas do rio Araguaia, em Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. Segundo o órgão, a menina foi vista pela última vez tomando banho com mais quatro crianças na praia Quarto Crescente na última sexta-feira (28). De acordo com testemunhas, ela e mais uma colega começaram a se afogar. Uma delas teria sido salva pelos outros colegas, mas a menina acabou sendo arrastada pelas águas do rio.
Comentários