Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 30 de Setembro de 2012 às 21:12

    Imprimir


Vinte e seis chanceleres da América do Sul e dos países Árabes participarão nesta segunda-feira da reunião do Conselho de ministros das Relações Exteriores que abrirá a 3ª edição da Cúpula ASPA. Os chanceleres se reunirão na sede do Ministério de Cultura do Peru para definir os detalhes da Declaração de Lima, que será assinada na próxima terça-feira pelos Chefes de Estado e de Governo.

Segundo a agência oficial "Andina", dez dos doze chanceleres da União de Nações Sul-americanas (Unasul) estarão presentes, enquanto o Suriname enviará um delegado presidencial e o Paraguai, suspenso do bloco regional, não participará. Pela Liga Árabe, 16 de seus 22 chanceleres confirmaram presença, enquanto Iêmen, Djibuti e Sudão estarão representados por embaixadores, e Omã por dois ministros de Estado.

Por estar suspensa de seu organismo regional, a Síria não foi convidada, enquanto a Somália não confirmou sua presença até o momento.

A Chancelaria peruana detalhou que estarão presentes os ministros das Relações Exteriores da Argentina, Héctor Timerman; da Bolívia, David Choquehuanca; do Brasil, Antonio Patriota; do Chile, Alfredo Moreno, e da Colômbia, María Ángel Holguín.

Os ministros das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño; da Guiana, Carolyn Rodrigues-Birkett; do Uruguai, Luis Almagro Lemes; da Venezuela, Nicolás Maduro, e do Peru, Rafael Roncagliolo também estarão presentes, além dos ministros árabes.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/30054/visualizar/