Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Segunda - 01 de Outubro de 2012 às 06:08

    Imprimir


Ricardo Rimoli/Agência Lance
Neymar foi expulso pelo árbitro Nielson Nogueira Dias no início do segundo tempo
Neymar foi expulso pelo árbitro Nielson Nogueira Dias no início do segundo tempo

O cartão amarelo aplicado aos 5min do segundo tempo da partida contra o Grêmio, neste domingo, por reclamação e a expulsão direta, dois minutos depois, revoltaram tanto o atacante Neymar quanto o técnico Muricy Ramalho, que nota uma série de exageros da arbitragem em relação ao capitão do Santos e chegou até a recomendar uma saída do Brasil, já que a situação "está ficando chata".

"Do jeito que está é chato, o futebol está muito chato. Ele vai ficar fazendo o quê aqui? Para dar moral para os caras? Se ele vier me perguntar, eu vou dizer: tem que ir mesmo", bradou Muricy logo após o empate conquistado pelo Santos em pleno Olímpico, por 1 a 1, diante do Grêmio. Apesar do resultado considerado favorável pelo comandante em virtude das circunstâncias do jogo, o cartão vermelho foi o tema principal da entrevista coletiva concedida pelo treinador nos vestiários do estádio em Porto Alegre.

"Não gosto de falar de arbitragem, mas está chato. Eu oriento o menino a não cair, aí ele veio tomando no tornozelo desde o meio-campo até dar falta. Ele foi falar com o juiz, mas não xingou. O árbitro acaba chamando de lado para meter cartão na cara dele. Exagerou e nos prejudicou. Não sou de falar de arbitragem, mas ele nos tirou o Neymar de dois jogos", disse Muricy, que costuma ser isento em relação à arbitragem, mas desta vez bateu forte sobre a atuação de Nielson Nogueira Dias.

Após as críticas recebidas no Morumbi, em amistoso realizado entre a Seleção Brasileira e a África do Sul, Muricy aconselhou Neymar a deixar para trás o rótulo de "cai-cai" e investir nas jogadas mesmo com a opção de cair no chão para cavar a falta. Neste domingo, o camisa 11 do Santos cumpriu as ordens, mas levou cartão amarelo por reclamar de uma falta que ocorreu desde a intermediária até a entrada da área.

"Quem conhece o menino sabe que é gente boa, humilde, atende todo mundo, não destrata ninguém e tomou porrada mesmo, tomou pancada no tornozelo. Aí depois trombou com o Pará, que era companheiro no Santos. O juiz quis chamar a atenção, é exagero. Teve faltas piores e ele não fez nada, jogador que falou muito mais. Os caras estão invertendo demais. O moleque melhorou, p... Vai ficar difícil assim", previu o comandante santista, já lamentando a ausência de Neymar contra o Inter, no próximo sábado. Victor Andrade, que cumpriu suspensão neste domingo, deve ser o substituto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/30032/visualizar/