Diego Cavalieri defende pênalti e é cumprimentado até por rivais
O gol de Fred ainda no primeiro tempo foi decisivo, mas o lance determinante para a vitória do Fluminense no Fla-Flu (1 a 0) deste domingo no Estádio do Engenhão ocorreu aos 42min do segundo tempo. A defesa de cobrança de pênalti feita por Diego Cavalieri garantiu a vitória e uma diferença de seis pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O goleiro saiu de campo exaltado pela torcida e recebeu saudações até dos jogadores rivais. Logo após o lance, os atletas do Fluminense fizeram um "bolinho" em torno de Cavalieri. O mesmo se repetiu ao final da partida, quando os rubro-negros Ibson e Love também foram para dentro da meta do time tricolor para cumprimentá-lo.
Com dores de garganta, o goleiro acabou não falando com a imprensa após a partida. Mas seus colegas de clube falaram por ele. "O Diego é um goleiro fantástico, que passa muita tranquilidade para a equipe", disse Fred.
O técnico Abel Braga se derreteu por seu goleiro. "O grande goleiro não é aquele que tem uma impulsão muito grande, que faz defesas plásticas. O bom goleiro é aquele simples, que quando você mais precisa se diz presente. É justa essa homenagem do torcedor. O Cavalieri tem sempre respondido presente. Ele se destaca pelas bolas que são mais difíceis de defender. Ele defende de forma simples. Isso é fantástico".
Abel explicou a leitura que Cavalieri teve da jogada. "Normalmente ele não se mexe antes, o que é uma vantagem para os outros goleiros. Botinelli ficou muito enviesado para a bola e deu a entender que ia bater cruzado mesmo. É muito bom para uma equipe ter os goleiros que nós temos. Diego está tendo destaque muito grande por nos ajudar mais quando a gente mais precisa".
O próprio treinador adversário tratou de dar mais méritos à sua defesa que ao pênalti desperdiçado por Bottinelli. "Do outro lado tem um excepcional goleiro que vem fazendo campeonato maravilhoso. Diego vem fazendo uma campanha memorável, é um dos melhores goleiros do campeonato", afirmou Dorival Junior.
Comentários