Tangará: contratações diminuem em agosto mas saldo geral é positivo
A prestação de serviços foi o setor que mais contribuiu para o resultado de agosto, com saldo de 26 empregados a mais. Também aparecem na lista a indústria de transformação (+ 20) e construção civil (+10). Por outro lado, comércio (-32), agropecuária (-7) e extrativismo mineral (-2) demitiram mais profissionais.
Os números são contabilizados a partir de contratações formais, ou seja, carteiras assinadas e, de acordo com o Caged, de janeiro até agosto, foram 989 empregos a mais criados entre as mais diferentes atividades no município. O resultado é da diferença entre 9,5 mil admissões e 8,5 mil desligamentos.
Conforme Só Notícias informou, em Mato Grosso foram gerados pouco mais de 1,2 mil empregos a mais em agosto e, no ano, acumula saldo de 46,7 mil postos de trabalho criados.
Em agosto, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum tiveram resultado negativo (-150) e (- 32) respectivamente. Por outro lado, municípios como Sinop (+ 218), Sorriso (+ 133), Alta Floresta (+ 32 ), Cuiabá ( + 447) e Várzea Grande ( + 261) fecharam o período contratando mais.
Comentários