Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 29 de Novembro de 2013 às 04:32

    Imprimir


 A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) convoca, em 15 de janeiro de 2014, 516 professores da educação básica classificados no concurso público realizado em 2010. Com as nomeações, o Estado garante o ingresso de quase 10 mil novos servidores na Educação. A data para a convocação dos professores respeita o início calendário letivo de 2014, que devido à greve foi transferido para o mês de março.
 
 
Segundo a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, “em 25 de julho, durante reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público e as Secretarias de Administração e Educação, com a presença do governador, foi montada uma comissão para levar a demanda do quadro de vagas e as pessoas que poderiam tomar posse. As datas foram então definidas, mas com a greve se fez necessária a mudança do calendário. O compromisso firmado pelo Governo do Estado está mantido”, reforça.
 
 
Após a nomeação, os convocados têm prazo legal para apresentação de 30 dias, prorrogável por mais 30. “Precisamos findar o ano letivo de 2013 a fim de iniciar o processo de atribuição de aulas para que então, esses novos profissionais, possam assumir suas funções”, diz a secretária.
 
 
Rosa Neide explica que os concursados irão desempenhar as funções em vagas livres para professores na rede estadual e/ou substituirão professores temporários com carga horária completa de 30 horas. “Os contratos temporários possuem prazo de 10 meses e serão cumpridos”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3001/visualizar/