Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 01 de Outubro de 2012 às 14:44

    Imprimir


Ilustração

Policiais orientam fazendeiros da região de Alta Floresta e Nova Monte Verde, a 800 e 920 quilômetros de Cuiabá, respectivamente, sobre a possibilidade dos cinco suspeitos de assaltar uma agência bancária em Nova Monte Verde, na semana passada, aparecerem nas propriedades em busca de ajuda e, inclusive, fazer os moradores reféns.

Até a manhã desta segunda-feira (1º) ninguém foi preso, mas, conforme a Polícia Militar, os assaltantes continuam na mata, que está cercada por cerca de 40 policiais civis e militares. "A polícia está indo nas fazendas e orientando os moradores para que se ocorrer qualquer situação estranha entrem em contato com a PM", disse o comandante da PM de Alta Floresta, João Evangelista do Nascimento.

De acordo com ele, há risco para os moradores porque os suspeitos estão fortemente armados. "Na situação em que se encontram, eles podem fazer alguém refém", avaliou o coronel. A dificuldade enfrentada pelos policiais durante o cerco, de acordo com o comandante da PM, é a falta de comunicação, já que no local não há sinal de celular. No entanto, segundo o comandante, há telefone nas fazendas.

Na sexta-feira (28), segundo a polícia, um dos suspeitos saiu da mata e rendeu uma família que mora em um sítio em Nova Monte Verde. O suspeito pegou um veículo das vítimas e seguiu em direção à cidade de Juara, distante 690 km da capital, mas se perdeu e voltou para a mata. As vítimas foram deixadas na estrada junto com o carro.

Assalto
Encapuzados e armados com fuzis e pistolas, os assaltantes invadiram uma agência bancária na região central de Nova Monte Verde, fizeram cinco reféns e explodiram quatro caixas eletrônicos da agência. As vítimas, que foram pegas próximas ao banco, formaram uma espécie de escudo humano enquanto a quadrilha colocou os explosivos nos terminais.

Conforme a polícia, os assaltantes ainda estão com a maior parte do dinheiro levado dos caixas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/29979/visualizar/