De acordo com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), das duas pessoas que continuam internadas, uma está em estado grave e foi levada ainda durante a madrugada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cáceres. A segunda vítima, uma mulher, teve fratura exposta mas não corre risco de morte.
Ainda conforme a Unemat, outros universitários que tiveram ferimentos leves foram levados para o Posto de Saúde da Família (PSF) de Curvelândia. Eles foram liberados conforme foram atendidos e medicados.
Velório
Das sete pessoas que morreram no acidente, cinco eram universitários. Entre as vítimas fatais está Gilcemar Sidnei Goloni, que era secretário de Educação de Curvelândia, além de um agricultor que também morava no município.
Os corpos dos estudantes e do agricultor estão sendo velados na quadra de esportes da Escola Estadual Boa Esperança. Conforme a prefeitura, o corpo do secretário está sendo velado na fazenda dele, que fica distante cerca de 10 km do município. O enterro das vítimas está previsto para as 16h, no cemitério municipal.
O acidente
Os estudantes estavam em um ônibus que fazia o transporte diário dos universitários. O veículo teria parado na rodovia para dar socorro a um primeiro acidente, que ocorreu entre o secretário Gilmar Goloni, que pilotava uma moto, e um ciclista.
Ao parar na rodovia, os estudantes reconheceram Goloni e, enquanto aguardavam socorro para o secretário, eles acabaram sendo atropelados por uma caminhonete que seguia pela MT-175. De acordo com a Unemat, um acadêmico de 20 anos da instituição morreu no acidente. Os outros quatro universitários estudavam na Faculdade do Pantanal (Fapan) e tinham idades entre 19 e 26 anos.
Comentários