A campanha na internet conseguiu doações de quase 30 itens essenciais para um casamento: o convite, a foto oficial, as lembrancinhas para os convidados, a mesa de doces, incluindo um bolo de seis andares com os bonequinhos que representam o casal. Suellen ganhou as taxas para o casamento com um cartório e um dia de noiva em um salão de beleza. Enquanto se arrumava, os amigos anônimos da internet mandaram fotógrafa, o buquê de flores e enfeitaram um casarão antigo, no Setor Bueno, em Goiânia para a cerimônia.
Professora Suellen Peixoto se casa em Goiânia após ajuda de anônimos pelo Facebook (Foto: Fábio Castro/TV Anhanguera)
O noivo estava nervoso por causa da noiva, que estava atrasada. Sorridente, ela mandou um recado de dentro da limusine. “Ele está tenso? Noivo, espera. O que é isso, você já esperou por tanto tempo... Calma, já estou chegando”, brinca Suellen.
Orquestra
Pouco antes do início da cerimônia, uma orquestra tocou ao vivo durante a entrada dos padrinhos e dos noivos. Até que as portas se abriram e Suellen entrou no salão, conduzida pelo avô. Durante a celebração, os noivos trocaram declarações de amor, emocionando os convidados. Eles selaram a união com um beijo e com a troca de alianças. Depois da recepção, Suellen e o noivo foram embora para a noite de núpcias. As amigas da internet conseguiram a doação de uma diária em um hotel de Goiânia.
As amigas que ajudaram na campanha entre os internautas foram ver de perto o resultado da campanha. Satisfeita, a amiga Aline Junqueira, que é assistente executiva, comentou que não esperava por esse resultado. “Eu nunca imaginei que postar uma história em uma rede social fosse fazer realizar esse sonho dela, desta maneira”.
A idealizadora da campanha, a prima Melissa Paiva, gerente administrativa, resume o sentimento dos presentes. “Nossa, gente, eu estou muito emocionada. Foi lindo, não foi?”.
oiva foi para o casamento de limusine
(Foto: Fábio Castro/TV Anhanguera)
Facebook
O casamento da professora Suellen Peixoto, que mora em Goiânia, foi preparado com a ajuda de anônimos. Sem condições financeiras para pagar o evento, a prima dela conseguiu, por meio do Facebook, quase tudo que precisava para a cerimônia. O casamento civil aconteceu na manhã de quarta-feira (3), no centro da capital.
“Não dormi, já passei mal, já chorei. Desde ontem estou assim. E acho que ainda vou chorar muito mais”, revela a professora. A cerimônia religiosa também foi realizada na quarta-feira, à noite.
Dificuldades
Fazer uma bela cerimônia era um sonho de Suellen desde a infância. Mas nos últimos três anos ela enfrentou vários problemas de doenças na família, o que tornou tudo mais difícil. O pai da noiva morreu de cirrose. A mãe teve câncer de mama e todo o dinheiro que Suellen juntava para o casamento foi usado no tratamento. Mesmo assim, a mãe não resistiu à doença e morreu há cinco meses.
Foi quando a prima de Suellen, Melissa Paiva Mamede, teve a ideia de buscar ajuda pelo Facebook. Ela recorreu a amigos da internet, que formam um grupo fechado de noivas de Goiânia na rede social. A princípio, ela queria apenas o vestido de noiva, mas ganhou muito mais. “Esperava conseguir um vestido de noiva para ela se casar do jeito que é o sonho de toda mulher”, conta.
Na página, as noivas trocam dicas e compartilham sonhos. Também fazem parte do grupo fornecedores de festas de casamento. O pedido de ajuda para a prima foi postado em junho deste ano. Em pouco tempo, Melissa conseguiu quase tudo o que precisava para o casório. Do cerimonial até a limusine da noiva. Até mesmo os noivinhos que vão em cima do bolo foi doado. “Está tão grandioso tudo que a gente conseguiu que eu tenho certeza que vai ser muito especial, muito lindo e ela vai ser muito feliz”, deseja a prima Melissa.
Pelo grupo do Facebook, noiva conseguiu quase tudo que precisava (Foto: Reprodução/Facebook)
Comentários