SC: senador esquece documento com foto e é impedido de votar
Apesar de todos os apelos da Justiça Eleitoral em propagandas nos últimos dias, o senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB de Santa Catarina, esqueceu um documento com fotografia e foi impedido de votar na manhã deste domingo, em Joinville.
O ex-governador chegou à escola de Escola de Educação Básica João Colin, no bairro Floresta, acompanhado da esposa e do candidato a prefeito pelo PMDB, Udo Döhler. Quando chegou diante de sua seção, Luiz Henrique percebeu que não tinha trazido o documento. O senador retornou para casa e retornou uma hora depois para votar.
Eleições 2012
As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.
A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.
Comentários