Um dos foragidos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, foi preso no sábado (6) em Tapurah, município a 414 quilômetros de Cuiabá. Ele deslocava-se em um carro, junto com outro homem, pela MT-338 entre as cidades de Itanhangá e Tapurah, quando o veículo apresentou problemas e precisou ser rebocado por outro automóvel, informou ao G1 o delegado da Polícia Civil, Luiz Henrique Oliveira.
Testemunhas acionaram as polícias Civil e Militar por suspeitarem da atitude dos homens. "Houve a abordagem preventiva na entrada da cidade e se constatou que havia uma pistola nove milímetros com várias munições. O suspeito estava dirigindo e se rendeu, mas o outro homem conseguiu fugir", declarou o delegado.
Presos escaparam por um buraco foi feito na parte lateral do presídio. (Foto: Reprodução/ TVCA)
Conforme Oliveira, na próxima semana o foragido deve ser levado para Cuiabá. Na madrugada do dia 20 de agosto um grupo de 20 reeducandos fugiu do presídio após explodir parte do muro lateral.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a ação contou com pessoas que estavam do lado de fora e estacionaram oito veículos próximos ao muro da unidade prisional. Elas usaram explosivos para detonar parte do muro, permitindo a fuga dos detentos.
Após a explosão os policiais conseguiram recapturar seis dos 20 fugitivos do raio três da penitenciária.
Comentários