Partidos e Justiça definem regras hoje
Representantes das coligações que disputarão o 2º turno se reúnem com a Justiça Eleitoral para definir o horário eleitoral. O encontro, que será realizado nesta quarta-feira (10) com a juíza da 51ª zona eleitoral, Rita Soraya Tolentino de Barros definirá a emissora geradora de sinais, a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, além da data de início da veiculação dos programas e das inserções.
O artigo 36 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral número 23.370, que trata da propaganda eleitoral para as eleições 2012, diz que, se houver segundo turno, as emissoras de rádio e televisão reservarão, a partir de 48 horas da divulgação dos resultados do primeiro turno e até 26 de outubro de 2012, horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita.
Ainda conforme a mesma Resolução, no segundo turno cada candidato terá um tempo de 20 minutos diários para a propaganda eleitoral, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão, horário de Brasília.
Comentários