Promotor flagra compra de votos e candidato derrotado pede cassação
Três pessoas ligadas ao prefeito eleito de Jaciara, Ademir Gaspar Lima (PT), foram presas no final da tarde do último sábado (6), véspera da eleição, sob a acusação de compra de votos. O promotor Reinaldo Vessani os pegou em flagrante e agora a coligação do candidato derrotado Leopoldo Rodrigues de Mendonça (PSDB) tenta cassar o registro de candidatura do prefeito eleito.
Os três presos são Maria Antônio Santos Ferreira, Abiezer da Silva e Mari Rose Silva. Na ocasião foram apreendidos uma bolsa com 14 santinhos, um envelope com R$ 450, grampeados com nomes e números de título de eleitor e um celular. De acordo com Leopoldo, Abaziel é o coordenador-geral da campanha petista de Jaciara.
A polícia apreendeu também um computador, três agendas, um rascunho de prestação de contas, um recibo de contas de material de campanha, dois recibos de doação, duas listas de funcionários da prefeitura e listas com mais nomes de eleitores e da equipe de apoio.
Como o prefeito ainda não foi impossado, a assessoria jurídica de Leopoldo tenta cassar o registro de candidatura de Ademir. Consta do boletim de ocorrência assinado pelo sargento Leonézio que o promotor Reinaldo chamou a guarnição policial sob a alegação que durante revista na bolsa de Maria Ferreira havia sido encontrado um envelope com R$ 450. "Após configurado o flagrante de crime eleitoral deslocamos à residência da enfermeira Rose, onde foi dada voz de prisão a Rose e seu esposo".
Outro lado
A reportagem entrou em contato com Ademir Gaspar e o prefeito eleito afirmou que está em uma reunião e dará sua versão após o termino. Em entrevista já publicada no Olhar Direto, Ademir Gaspar Lima (PT), que recebeu 6.399 votos (40,94%),havia atribuído sua vitória a trajetória política e os trabalhos já prestados por ele pela sociedade.
Comentários