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Política
Quinta - 11 de Outubro de 2012 às 07:46

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Guilherme Silveira/DC
Socialista disse que irá priorizar os programas de televisão, já que o tempo de propaganda é maior e igual ao do candida
Socialista disse que irá priorizar os programas de televisão, já que o tempo de propaganda é maior e igual ao do candida
Candidato a prefeito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB) realizou mudanças em sua equipe de comunicação para o segundo turno. Apostando suas fichas nos programas eleitorais, o socialista contratou o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) para atuar consultor de Marketing.

“Vamos apresentar de uma maneira mais clara, com mais objetividade, e com tempo de TV maior, as nossas propostas, os nossos projetos, demonstrar claramente o que nós pretendemos fazer na qualidade de próximo prefeito de Cuiabá”.

O deputado estadual Percival Muniz (PPS), eleito prefeito de Rondonópolis, também engrossará o coro da campanha do empresário. O parlamentar deve compor um futuro conselho de comunicação da coligação.

Além dele, o presidente estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana, terá participação no segundo turno. O publicitário Bruno Pini, que já atua na campanha de Mauro, também deve trabalhar de forma incisiva nesses 21 dias de campanha eleitoral.

“Vamos priorizar o programa de TV, porque teremos um tempo maior à nossa disposição e isso será um instrumento importante para nós chegarmos à casa das pessoas. Fizemos poucas mudanças. Estamos incluindo novos profissionais, tendo em vista que o segundo turno é curto, mas tem aí uma quantidade grande de programas dentro de um espaço pequeno. Nós estamos incluindo alguns profissionais e mantendo grande parte da equipe, agregando novos talentos e valores para nos ajudar no trabalho referente à comunicação”, explicou Mauro.

Antero afirma que a intenção é continuar exercendo uma postura propositiva, focada apenas na apresentação de propostas. “Eu, como consultor, vou trabalhar sob a coordenação do Bruno Pini. Já tive uma reunião com ele e vou me reunir de novo pra ver o encaminhamento. A palavra final não cabe a mim. Podemos sugerir algumas coisas, mas a decisão será tomada pelo coordenador. A ideia é de continuar falando de propostas, das mudanças que se pretende fazer por Cuiabá”.

Com relação aos ataques, o tucano garante que serão evitados ao máximo, pois acredita que a campanha para prefeito tem que ser embasada em apresentação de propostas e não em atingir negativamente seu adversário.

O ex-senador toma como exemplo a campanha que realizou em favor do prefeito reeleito em Sinop, Juarez Costa (PMDB). De acordo com ele, as ações do peemedebista à frente da prefeitura, e suas principais bandeiras, foram a base dos programas eleitorais.

“Lá em Sinop fizemos uma campanha focada apenas nas propostas. Uma campanha absolutamente tranquila, mostrando o que o prefeito havia feito, e apresentando as propostas para o futuro. Eu defendo que a campanha tem que ser majoritariamente propositiva, mostrando o que o candidato pretende fazer”. 

 





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