Nortão: estudantes da rede pública "disputam" intercâmbio para EUA
Elas passaram por uma pré-seleção de inscritos no Estado, que tinha ainda candidatos de Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Várzea Grande e, agora, estão na seleção nacional. Apenas uma delas deverá ser escolhida para viajar em janeiro do próximo ano. Não foi confirmado quando a relação dos candidatos selecionados será divulgada. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as três candidatas não selecionadas na fase final participarão do English Immersion Program, em julho, em Brasília.
O programa é destinado para alunos da rede pública. Para conseguir a vaga no Jovens Embaixadores, o estudante deve ter excelente desempenho escolar, trabalhar voluntariamente junto a comunidade e boa fluência no inglês. No período de intercâmbio, os participantes convivem com famílias americanas e frequentam aulas em uma escola de high school (ensino médio). O objetivo é beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades - em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.
Na edição passada, Mato Grosso foi representado por Jorge de Alencar Palomares, de Cuiabá. Em edições anteriores, houve representantes também de Vera e Sorriso, por exemplo.
Comentários