Para ser aprovado na segunda e última etapa, o candidato deverá tirar a nota mínima seis na prova, que é composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando. São as opções direito administrativo; direito civil; direito constitucional; direito do trabalho; direito empresarial; direito penal; ou direito tributário. o candidato deve fazê-lo no prazo de cinco horas.
A primeira fase foi realizada no dia 9 de setembro deste ano. Dos 117.884 candidatos que a prestaram, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para passar à próxima fase.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
Comentários