Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 12 de Outubro de 2012 às 04:49
Por: Arnoldo Santos

    Imprimir


O candidato à prefeitura de Manaus (AM), Arthur Virgílio (PSDB), recebeu nesta quinta-feira o apoio de três dos sete candidatos que concorreram ao cargo e que não foram para o 2º turno. Pauderney Avelino (DEM), Henrique Oliveira (PR) e Serafim Correa (PSB) anunciaram seus apoios à candidatura tucana.

Serafim Correa, quarto colocado na votação do 1º turno com 11,64% dos votos válidos, reuniu dirigentes e afiliados do PSB para anunciar a adesão a Artur. "Respeitamos a história dos dois, Mas principalmente pela incorporação de propostas nossas à proposta de governo do Artur é que nós fechamos com ele", declarou o socialista.

Pauderney Avelino, que obteve 26.731 votos, conseguindo a sexta colocação no último dia 7, exaltou a amizade que tem com Artur. E disse que Artur "vai ganhar a eleição, mas não vai encontrar vida fácil. É um orçamento extremamente engessado. Difícil ter os recursos necessários para fazer o que é preciso fazer, consertar o que está errado. Manaus é uma cidade bonita que está jogada às traças. Precisamos recuperar a beleza de Manaus".

A assessoria de Virgílio também informou a adesão de Henrique Oliveira à sua candidatura. Henrique foi o terceiro colocado na contagem geral de votos. Ele teve 16,36% do total contra os 19,95% de Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata que vai disputar o segundo turno com Artur Neto que obteve 40,55%, somando 385.855 votos.

Arthur Virgílio disse que vai fazer uma campanha limpa. E sobre o anúncio dos três apoios, adotou um discurso conciliador e convergente. "Que fique bem claro: não temos outra intenção que não, encerrado o processo eleitoral, governar Manaus. Não vamos perseguir ninguém. Eu quero estender minhas mãos inclusive para os adversários. Nós precisamos de todos para governar Manaus", finalizou. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/28859/visualizar/