Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 01 de Dezembro de 2013 às 10:30
Por: De Barra do Garças - Ronaldo C

    Imprimir


 Os onze presos acusados de fraudar carteiras de motorista em Mato Grosso, inclusive três funcionários do Detran, sendo dois de Mato Grosso e um Goiás, foram soltos sábado (30), em Barra do Garças. Os alvarás de soltura foram expedidos pelo magistrado Bruno D"Oliveira Marques.  
 
 
Cinco dos acusados saíram por volta da meia-noite e os demais na manhã de sábado, antes mesmo de cumprirem os cinco dias da temporária. No final da tarde de sexta-feira (29) um microônibus da Polícia Civil chegou com mais oito acusados de Goiás e Tocantins para se apresentarem em Barra do Garças e também foram soltos. Os delegados Adilson Gonçalves e Joaquim Leitão Júnior chegaram anunciar que iriam pedir a prorrogação da temporária, mas não conseguiram esse intento.  
 
Um dos delegados da operação, Wilyney Borges, disse que a soltura não significa que não houve crime e explica que o Judiciário pode entender que houve colaboração dos suspeitos nas investigações e não haveria necessidade de mantê-los presos. 
 
Foram liberados os funcionários do Detran, proprietários de autoescolas e despachantes que recrutavam os candidatos para ter carteira de motorista em Tocantins e Goiás que enviados para Mato Grosso com a promessa de obter a carteira até mesmo sem fazer prova. 
 
De acordo com a investigação, o grupo recrutava candidatos nos três estados dispostos obter a carteira de motorista de forma ‘facilitada’ e eram encaminhados para Barra do Garças e Cáceres em Mato Grosso onde alguns nem faziam a prova e pagavam valores de até 5 mil. Os candidatos beneficiados com as carteiras também foram indiciados. 
 
A investigação teve início em junho de 2012 quando um candidato procurado pelo esquema não concordou com a proposta que recebeu e decidiu denunciar na delegacia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2866/visualizar/