Mauro tenta criar um personagem de mim, reclama Lúdio
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) resolveu rebater de forma enfática as acusações do adversário Mauro Mendes (PSB), em coletiva na tarde desta segunda (15). O petista afirmou que Mauro está copiando ele em tudo, inclusive nos slogans de campanha e disparou: “ele (Mauro) está tentando criar um personagem parecido com o Lúdio, mas Lúdio só existe um e é do PT”.
A declaração do candidato se deve a propaganda eleitoral do socialista exibida na noite deste domingo (14), quando contou parte de sua história e trouxe depoimento de Dinorá Magalhães, presidente da Associação dos Agentes Comunitários e Endemias, a quem já ajudou. Segundo o petista, Mauro identificou que a história de luta e de defesa da população, explorada por ele desde o início da campanha, estava dando certo e agora está tentando copiá-la.
Lúdio também contra-atacou as críticas de Mauro principalmente ao discurso de alinhamento entre os governos utilizado por ele. Para o candidato, o programa de ontem passou a impressão de que a disputa deste ano é pelo Governo do Estado. Também aproveitou para alfinetar “por tabela” o senador Pedro Taques (PDT), “estrela” da propaganda deste domingo.
“Figuras que representam nosso Estado não podem se apequenar. Não podemos deixar o processo se contaminar com a briga do poder pelo poder com foco em 2014. Temos que manter a coerência”, disparou, sem querer citar nomes.
Ele ressaltou ainda o fato de Mauro Mendes estar trazendo para o centro de sua campanha, a do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) em 2008, a quem sempre disparou duras críticas. Como exemplo, citou o fato do ex-senador Antero Paes Barros (PSDB), o advogado José Rosa, o deputado Emanuel Pinheio (PR) e o prefeito Chico Galindo (PTB), estarem por traz de sua campanha. “Nós representamos a mudança e eles a continuidade. Além disso, o programa de ontem em nada contribuiu com Cuiabá”.
Comentários