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Polícia
Domingo - 01 de Dezembro de 2013 às 14:10

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 Vinte e quatro pessoas foram detidas pela Polícia após destruírem completamente o Terminal André Maggi, em Várzea Grande, durante manifestação. Foram conduzidos para a Central de Flagrantes do município 12 maiores e 12 adolescentes, entre eles uma criança de 12 anos. Enquanto 22 responderão pelo crime de dano qualificado, 2 jovens serão autuados por furto, uma vez que foram flagrados levando do local equipamentos eletrônicos e até mesmo o bebedouro. Apenas na manhã deste sábado (30) é que os coletivos voltaram a utilizar as dependências do terminal, atualmente com a segurança da Polícia Militar. Os prejuízos foram estimados em mais de R$ 500 mil.
 
A manifestação, iniciada no final da tarde desta sexta-feira (29), foi motivada por mudanças no sistema de bilhetagem, anunciadas pela Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) desde outubro. Durante o protesto, o terminal foi invadido e todos os equipamentos destruídos.
 
A Polícia Militar foi acionada para acalmar a situação e deteve as 24 pessoas. De acordo com a Polícia Civil, os 10 homens e duas mulheres, maiores de idade, foram autuados por dano ao patrimônio público, sem aplicação de fiança, para garantia da ordem pública. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), da cidade.
 
Além do crime de dano ao patrimônio, Kanan Cezar Vasconcelos, 22, e Mateus Torquato, 19, foram presos em flagrante por furto.
Eles colocavam equipamentos destruídos e alguns intactos, além de material de expediente, em um veículo e se preparavam para deixar o terminal quando foram surpreendidos pela Polícia. Responsável pela conclusão do flagrante, o delegado Alexandre Vicente explicou que os 2, se aproveitando da situação criada pela manifestação, tentaram furtar os materiais. Vicente destaca que alguns dos detidos já possuem passagens pela Polícia, o que agrava a situação.
 
Outro lado: Por meio de nota, a MTU reafirmou a mudança no sistema, destacando que o fato é comunicado a todos os passageiros desde 15 de outubro, com equipes realizando o cadastramento gratuito do cartão TEM Integração. Ainda não há previsão para que todos os serviços sejam restabelecidos.





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