Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 19:57

    Imprimir


O mato-grossense Glauber Silveira - atual presidente da Aprosoja Brasil - abriu mão da indicação à vaga na Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ele era o mais cotado para ocupar a cadeira de Caio Rocha (PMDB-RS), que deixou a função para assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Cooperativismo.

O nome do produtor rural era o preferido entre os representantes do agronegócio e vinha sendo trabalhado por líderes ruralistas a compor o segundo escalão do Governo Federal no Mapa.

À esquerda, Glauber Silveira, atual presidente da Aprosoja Brasil (Foto: Leandro J. Nascimento/G1)
À esquerda, Glauber Silveira, atual presidente da
Aprosoja Brasil (Foto: Leandro J. Nascimento/G1)

As articulações para confirmar o mato-grossense na equipe do governo começou antes do primeiro turno das eleições municipais, mas a expectativa era que a confirmação ocorresse após o encerramento do pleito, quando parlamentares encerrariam seus compromissos de campanha nos respectivos estados aos quais pertencem.

A desistência foi oficializada nesta terça-feira (16) em reunião com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD-MT). Silveira permanece presidindo a Associação dos Produtores de Soja e Milho no Brasil, com mandato a ser encerrado no ano de 2014.

"Teria que deixar a Aprosoja Brasil, mas ainda tenho um ano e meio de mandato. Acho que para a entidade seria ruim. Estamos crescendo e desenvolvendo muitos projetos. Acredito que esse não seria o melhor momento", disse Silveira.

Produtor rural no município de Campos de Júlio, distante a 692 quilômetros de Cuiabá, o engenheiro agrônomo ocupa pelo segundo mandato a presidência da Aprosoja Brasil. Além disso, em Mato Grosso já presidiu por cinco anos a Aprosoja estadual, atualmente uma das referências entre as entidades do setor produtivo brasileiro.

A indicação do mato-grossense resultou de seu perfil técnico. A Aprosoja Brasil reúne sete estados que sozinhos respondem por 70% da produção brasileira de soja.

Somente Mato Grosso, o maior produtor nacional, ofertou na temporada 2011/12 acima de 40,3 milhões de toneladas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/28467/visualizar/