Leonice estava no interior da casa quando escutou os gritos da filha, ao sair para socorrer, encontrou a criança a mais de 20 metros de distância da porta onde estava. “A cadela estava em cima dela, com a boca na região do rosto”.
A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul e encaminhada ao hospital infantil. O animal foi preso no quintal do dono, um vizinho que estava dormindo na hora do ocorrido, pelos tios da menina.
A mãe da criança, Leonice Maria Lima, diz não ter a
intenção de apresentar queixa contra o dono
da cadela. (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
A mãe da criança afirma que a cadela costumava conviver com a família e vizinhos e nunca tinha tido problema. “Ela sempre vem pra comer, é mansa”, diz. A casa onde a família mora só possui cerca na parte da frente, na lateral, por onde o animal entrou, é aberto.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela polícia, mas Leonice diz que não tem intenção de apresentar queixa contra o dono da pit bull. “Caso eu tenha despesas com medicamentos, gostaria apenas que ele ajudasse, por não tenho condições [financeiras]”, afirma.
Até o final da manhã de quarta-feira (17), a criança permanecia internada em observação. De acordo com assessoria executiva do hospital, o estado de saúde de Nataly é estável. A menina vai ser avaliada por um oftalmologista.
Comentários