Palmeiras vence e ainda respira no Campeonato Brasileiro
Após 31 das 38 rodadas, o clube baiano é o primeiro fora da zona de descenso, com 35 pontos, na 16ª colocação. A equipe paulista ultrapassou o Sport e ocupa a 17ª posição, com 29 pontos. O time pernambucano enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira.
Agora, o Palmeiras acharia ótima uma ajuda do arquirrival Corinthians, que enfrenta o Bahia sábado, no Pacaembu. Enquanto isso, o time alviverde encara o Cruzeiro em Araraquara no mesmo dia.
O clube baiano chega à quarta partida sem vitória. Os palmeirenses encerraram uma sequência de três rodadas em jejum.
O JOGO
O volante Marcos Assunção, que era dúvida palmeirense por estar tratando uma lesão, viajou de última hora e jogou.
O atacante Barcos, que defendeu a seleção argentina na noite anterior no Chile, pelas eliminatórias para a Copa de 2014, chegou a Salvador em cima da hora. E foi fundamental no lance do gol, aos 19min. Da linha de fundo, ele cruzou para a pequena área, e Betinho cabeceou sozinho.
Principalmente no primeiro tempo, o jogo foi muito corrido. Mas os times erraram demais. O nervosismo era evidente.
Com vantagem no placar, o Palmeiras recuou e atraiu os donos da casa. Entretanto, o Bahia não conseguiu ameaçá-lo. Apenas tentava cruzamentos e chutes de longe.
Para completar, a defesa alviverde teve uma noite de rara segurança.
Aos 24min do segundo tempo, após escanteio cobrado por Marcos Assunção, a bola desviou na mão de um jogador do Bahia, e os visitantes pediram pênalti. O árbitro gaúcho Leandro Vuaden não marcou infração. E isso nem fez falta.
Comentários