Tucano entra com recurso para partido liberar apoio no 2º turno
O vereador por Cuiabá, Antônio Fernandes (PSDB), líder do partido na Câmara, entrou com recurso na Executiva Estadual da sigla nesta quinta (18), contra a decisão do diretório municipal que impediu os tucanos de declarem apoio a qualquer um dos 2 candidatos a prefeito da Capital neste 2º turno, Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT). Antônio Fernandes, no entanto, prefere não revelar se pretende apoiar o socialista ou o petista, caso a decisão seja favorável.
O vereador também lamenta, no documento, o fato de o partido ter decidido pela oposição durante os próximos 4 anos, independente de quem for o prefeito. Dessa forma, solicita ao presidente regional da legenda, Nilson Leitão, em nome da Executiva, que libere toda a militância tucana para manifestar sua opção eleitoral, mantendo neutro no processo apenas a instituição partidária.
Para ele, considerando o histórico desempenho que o PSDB representa na história de Cuiabá e, dentre outras coisas, o resultado pífio conquistado nas urnas pelo candidato a prefeito Guilherme Maluf (PSDB) no 1º turno, devido a notória divisão do partido, os tucanos não podem se furtar de orientar a militância e simpatizantes numa decisão tão importante para a Capital.
Comentários