Segundo os médicos, também brasileiros, há evidências de que o paciente deve possuir "cutis verticis gyrata", uma condição morfológica incomum em que o couro cabeludo fica com sulcos e calombos parecidos com uma superfície cerebral.
Couro cabeludo de paciente de 21 anos tem formato parecido com cérebro (Foto: Reprodução/"The New England Journal of Medicine")
Nenhuma intervenção cirúrgica foi feita porque a condição não causou problemas à saúde do paciente, segundo os médicos disseram ao "The New England Journal of Medicine". A alteração na pele da cabeça não incomodou o homem, ainda de acordo com os especialistas.
Um exame clínico mostrou que as marcas surgiram após crescimento excessivo da pele do couro cabeludo do paciente, dizem os médicos. Eles afirmaram ao periódico que o homem não apresenta problemas psiquiátricos ou neurológicos decorrentes da condição.
Uma biópsia do couro cabeludo mostrou que não havia inflamações ou outras alterações no local, disseram os médicos para o site do periódico. Para preservar a identidade do paciente, devido a preocupação dos médicos, o G1 optou por não divulgar o local onde ocorreu o caso.
Comentários