Polícia prende autores de latrocínio, roubo e estelionato em VG
Os autores de um crime de latrocínio, estelionato, roubo e tráfico de drogas foram presos na quinta-feira (18.10) e nesta sexta-feira (19.10), por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Várzea Grande.
No primeiro caso, o casal de suspeitos Ronieli Rodrigues de Assis Amorim, 18, preso no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande, e Julieta Maiara da Silva, 22, presa no bairro Mapim, tiveram cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado nas investigações do roubo seguido de morte (latrocínio), que vitimou o produtor rural, Paulo Cesar Dapper, 38 anos, no dia 23 de junho deste ano, durante tentativa de assalto na residência da vítima, na Rua Carlos Gardel, no bairro Costa Verde.
A vítima reagiu ao assalto, sendo atingida com um tiro no tórax e morreu no box de emergência do Pronto-Socorro de Várzea Grande. Nas investigações, a Polícia Civil identificou o envolvimento de 5 pessoas, dois adolescentes que já estão no Centro Socioeducativo, Paulo César Idalino, conhecido por “Prego”, preso na Penitenciaria Central do Estado e o casal preso nesta sexta-feira (10). A jovem Julieta teria levado os assaltantes em seu carro até a residência da vítima.
Ainda nesta sexta-feira, policiais civis autuaram Valdemiro Soares de Arruda, 49, por crime de estelionato. O suspeito procurava vítimas em potencial, dizendo era policial militar aposentado com vários contatos dentro do Departamento de Trânsito (Detran). Ele se oferecia para ajudar na regularização de documentação de veículos e na compra de carros leiloados. Em seguida, pegava o dinheiro da vítima e desaparecida.
Na quinta-feira (18.10), a Derf prendeu em flagrante Daniel Henrique da Silva, 19, e Vilmar Amâncio da Silva, 26, ambos no bairro Parque São João, com 21 trouxinhas de pasta-base e porção grande de maconha. Eles foram autuados por tráfico de drogas.
Os dois presos são investigados em um roubo a residência, praticado no bairro Cristo Rei. Quando preso, Daniel usava uma camiseta roubada na casa da vítima do roubo. Ele foi reconhecido deverá ser indiciado no inquérito policial.
Comentários