Diem Brown (Foto: Reprodução/ Getty Images)
A velocidade com que o vídeo se alastrou pode ter sido influenciada pelo fato de Diem Brown ser popular nos Estados Unidos – ela é ex-participante de um reality show da MTV, o “Real World/Road Rules Challenge”. Por ser considerada uma mulher bonita, Diem fez com que o público admirasse ainda mais seu desprendimento para retratar esta etapa que fere a vaidade de grande parte das mulheres.
Esta não é a primeira vez que ela trava uma luta contra a doença. Quando tinha 23 anos, já havia enfrentado o mesmo problema, mas se deparou com uma grande dificuldade: a quase total ausência de vídeos na Internet de mulheres que passavam por situação semelhante.
O único registro que conseguiu, na época, foi uma foto da cantora Melissa Etheridge em sua aparição no Grammy Awards 2005, ano em que estava se submetendo a uma quimioterapia. “Me lembro de estudar sua imagem na Internet, maravilhada e orgulhosa por ela não usar peruca. Ela estava careca, linda e forte”, disse Brown num blog que escreve para a revista People.
Ao se ver tendo que passar tudo de novo, ela decidiu compartilhar com o público para que as pessoas soubessem como realmente é. Diem capturou imagens de vídeo de seus dias mais difíceis da perda de cabelo durante o tratamento. “Você passa por ondas onde, às vezes, você está bem, mas então às vezes você fica chateado, porque é frustrante”, diz ela no vídeo. “Não é tanto pelo maldito cabelo, mas pela constatação de que você está mais e mais doente.”
Mesmo com as dificuldades do tratamento, ela se diz feliz com os resultados. “Estou realmente muito orgulhosa. Acho que estou crescendo”, disse Diem Brown.
Comentários