Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 04 de Dezembro de 2013 às 08:42

    Imprimir


 Na manhã desta terça-feira (03), os diplomas do prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos (PMDB), e do vice, Ademar Vian (PDT), foram cassados pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Também foi decretada a inelegibilidade de ambos por oito anos.
 
Conforme o Nortão Notícias já informou, Valdenir e Ademar são acusados de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação, que teria ocorrido no último pleito eleitoral.
 
Caso o gestor não consiga reverter a cassação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), haverá uma nova eleição no município, uma vez que Valdenir foi eleito com mais de 50% dos votos válidos (63%).
 
A ação foi movida pela coligação adversária, onde era apontado que teriam ocorrido abusos em dois jornais, onde a imagem do prefeito e do vice teriam sido exaltadas e a do adversário denegrida. Na época, o pedido de cassação foi negado pelo juiz Carlos Luz, da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, onde ele apontou que "a ausência de provas da sua suposta influência/interferência sobre as matérias jornalísticas publicadas nos veículos de comunicação mencionados, dos quais não são proprietários e não se utilizaram para denegrir o candidato adversário, bem como que referidas matérias, inclusive com o mesmo teor, também foram publicadas em vários outros meios de comunicação sem que os réus tivessem ordenado qualquer publicação".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2804/visualizar/