Advogados negam críticas a OAB-MT e declaram apoio para Maurício
A advogada Seila Maria Alvares, de Porto Esperidião, negou que tivesse criticado a falta de atuação da atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso - (OAB-MT), que tem o candidato à presidência da instituição, Maurício Aude, que atualmente é o vice-presidente, conforme release envido à imprensa por José Moreno, candidato de oposição.
Em nota divulgada na rede social e enviada por e-mail aos colegas, Seila afirmou jamais ter dito tais palavras, pois faz “parte e com muito orgulho”, ressalta ela, “do Conselho da Ordem e estaria vindo contra o próprio trabalho”, caso criticasse a atual gestão.
Dizendo-se entristecida e estarrecida com a matéria que colocou entre aspas o que ela jamais disse, Seila reiterou que sempre foi transparente em suas opiniões.
“Não tenho porque mentir ou tentar enganar ninguém, até mesmo por que sempre fui transparente e falei o que acho. Admiro todos os candidatos pela coragem de enfrentar um pleito de tamanha responsabilidade, mas meu voto é de Maurício Aude. E não abro mão disso, como nunca duvidei da coragem e responsabilidade de nosso presidente e meu amigo Cláudio Stábile”, declarou.
Quem também protestou contra a matéria divulgada por Moreno como se fosse notícia, foi o advogado Arnaldo Delpizzo, que se manifestou pelo perfil no facebook. Delpizzo preside a subseção de Nova Mutum, inaugurada em 2003, e afirmou que nunca classe careceu de representatividade.
O advogado ressaltou dentre os avanços conquistados nesses anos, dentre eles a própria sede da subseção, totalmente equipada.
“A nossa sede conta com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Com o auxílio inestimável do presidente Cláudio Stábile e de toda a sua Diretoria, ano passado conseguimos instalar a Vara do Trabalho em Nova Mutum”, afirmou.
Delpizzo também afirma que o candidato da oposição não esteve na cidade de Nova Mutum, e caso fosse, não teria procurado qualquer membro da diretoria local.
Chateado com as mentiras e contrainformações divulgadas como verídicas, o advogado desabafou: “Chegou o momento de darmos um basta nisso tudo! Como disse meu colega e companheiro Abel Sguarezi, presidente da OAB de Lucas do Rio Verde, não venham nos dizer que a diretoria da Ordem não faz nada pelos advogados, que supostamente estariam abandonados.
Admitam que os advogados mato-grossenses estão bem representados, inclusive os do interior, que sempre foram prontamente atendidos pela nossa competente diretoria da seccional, e digam a que vem, como pretendem fazer melhor. Por isso e outras infinitas razões, Mauricio Aude é o meu candidato para presidente da OAB/MT”, finalizou ele, na nota. (Humberto Frederico/Assessoria)
Comentários