Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 21:48

    Imprimir


A servidora da Secretaria de Finanças do município de Santo Antônio do Leverger Glaucia Helena da Costa Saraiva negou ter participado de suposto esquema de corrupção para beneficiar a família do secretário de Finanças de Santo Antônio de Leverger, Julio Cesar Moreira Silva Júnior, e revelou, em entrevista por telefone ao Olhar Direto, sofrer perseguição.

“Já sofri ameaças por telefone, meu marido também”, declarou. As ameaças, no entanto, não têm identificação, garante ela. “Não sei quem é [que faz a ameaça], tanto que nunca trouxe isso a público, mas sofro perseguição”, completou.

Glaucia Helena da Costa Saraiva foi apontada por denunciantes do esquema como a responsável por fazer assinaturas para o pagamento à empresa Milas, ligada ao secretário de Finanças. Além de não assinar o pagamento, Glaucia garante que sequer tinha conhecimento do fato.

O suposto esquema de corrupção e favorecimento ilícito ao secretário de finanças da Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, Julio Cesar Moreira Silva Júnior, está sendo investigado pelas autoridades e pela Ong Moral.

De acordo com a denúncia, a empresa Milas, que possui contratos com a Prefeitura do município para a locação de veículos, seria ligada a parentes do secretário e receberia valores acima dos preços de mercado para o serviço prestado.

Líderes políticos da coligação “Nova Leverger Para Todos”, que venceu as eleições deste ano, tinham as informações contra a atual administração municipal desde o meio do ano, mas não divulgaram, segundo o vice-prefeito eleito, Valdirzinho do Posto (PDT), para não parecer estratégia de marketing político.

“Já estamos com a denúncia e estamos passando um pente fino”, adiantou Gilmar Brunetto, membro da Ong Moral.

Em entrevista por telefone ao Olhar Direto, o secretário de Finanças de Santo Antonio do Leverger, Julio Cesar Moreira Silva Júnior, afirmou não ter conhecimento do fato e negou que seus parentes sejam ligados a empresa Milan.

No entanto, consta do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral da Receita Federal o nome de Julio Cesar Moreira Silva, pai do secretário de finanças, como proprietário de veículos locados pelo município assim como o nome de Eleodora Chaparro Silva, avó do secretário.

A empresa Milas está registrada como se tivesse sede em Cuiabá, no Bairro Bosque da Saúde, na Rua das Pérolas, número 657. O endereço, no entanto, não existe.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/27815/visualizar/