A Polícia Federal em Cuiabá apreendeu neste sábado (27) 200 camisetas que seriam usadas no dia da votação para o segundo turno da eleição para prefeito na capital. As camisetas, na cor preta, têm na frente e nas costas a palavra "Federal", semelhante ao uniforme dos agentes da Polícia Federal. Em uma das mangas, as camisetas têm a frase “Apoio o Movimento Federal contra a corrupção”.
O material foi apreendido em um comitê de campanha do candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral, do PT, após denúncia recebida e encaminhada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Segundo a assessoria de imprensa da PF, cinco pessoas prestaram depoimento neste sábado ao delegado responsável pelas investigações, Cristiano Nascimento, na Superintendência da Polícia Federal.
Quatro pessoas seriam do comitê de campanha e ligadas ao partido. O outro é o proprietário da empresa contratada pela coligação para confeccionar as camisetas. Ainda segundo a Polícia Federal, o material foi apreendido e as pessoas que prestaram depoimento, liberadas em seguida.
O coordenador jurídico da coligação do candidato petista, José Patrocínio, disse por meio de uma nota à imprensa que o material apreendido pela Polícia Federal não possui vínculo com a candidatura de Lúdio Cabral (PT). Segundo ele, há falta de provas de que a coligação tenha feito a encomenda.
Comentários