Município da Região Metropolitana do Rio, São Gonçalo tem o segundo maior colégio eleitoral do estado, com 665.326 eleitores.
Nascido em 22 de julho de 1962, Mulim disputou a prefeitura por uma coligação composta por PR, DEM, PSDB, PSDC e PTB. Mariângela Valviesse é a vice-prefeita eleita. Professor de biologia e matemática, Mulim iniciou a carreira política como vereador em São Gonçalo em 1997, pelo Partido Verde (PV), sendo reeleito para mais dois mandatos na Câmara. Ele foi ainda secretário municipal de Desenvolvimento Social e secretário estadual da Infância e Juventude.
No primeiro turno, em 7 de outubro, Adolfo Konder teve 41,65% dos votos, e Mulim, 25,22%. Na reta final de campanha para o segundo turno, Mulim intensificou o corpo a corpo com o eleitorado.
Durante toda a campanha, Neilton Mulim procurou jogar luzes sobre a urgência da resolução de problemas crônicos do município onde hoje vivem, de acordo com o IBGE, mais de um milhão de pessoas. A saúde pública, segundo ele, será uma prioridade nos próximos quatro anos. Ele.planeja, entre outras medidas no setor, uma reestruturação de serviços de pronto-atendimento.
Comentários