A eleição para a Prefeitura de Cuiabá será decidida no segundo turno entre Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT). Eles vão definir a eleição após uma diferença de 5.248 votos contabilizados no dia 7 de outubro. Mendes recebeu 137.125 votos, o que corresponde a 43,96% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), e Lúdio, 131.877 votos, o equivalente a 42,27%, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A totalização dos votos neste domingo será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 17h, quando as eleições devem ser encerradas. No Centro de Eventos se encontra uma equipe técnica do Tribunal Eleitoral, além de diversos equipamentos tecnológicos que vão reforçar o apoio dando agilidade na apuração. Ao todo, Cuiabá conta com 1.060 urnas e 162 locais de votação. Até o momento, conforme o Tribunal Eleitoral, sete urnas tiveram que ser substituídas por conta de problemas técnicos.
O candidato Mauro Mendes disse ao G1 que deve acompanhar o resultado na eleição no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 18h. Já Lúdio Cabral não confirmou se irá até o local de apuração ou vai preferir acompanhar da própria residência o resultado.
Comentários