Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 31 de Outubro de 2012 às 23:54

    Imprimir


O ministro de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, garantiu nesta quarta-feira que o número de atrasos e cancelamentos de voos no fim do ano será menor do que em 2011 mesmo com 8% no aumento de passageiros de 2012 em relação ao ano passado. O governo reuniu operadores aeroportuários e companhias aéreas para estudar medidas que minimizem eventuais transtornos sofridos por passageiros em época de alta demanda.

"Hoje foi uma reunião que combinamos que equipes vão definir até o fim de novembro todas as ações que serão tomadas nesse período de curto prazo adequadamente", disse o ministro. Em dezembro deste ano, é esperado um volume de 17 milhões de passageiros nos aeroportos brasileiros.

No ano passado, a Secretaria de Aviação Civil registrou 13% de atrasos, contra 15% estipulados como meta aceitável, e 3,5% de cancelamentos, contra meta estimada de 5%.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abea), Eduardo Sanovicz, nega temores de que os pedidos de reajuste de funcionários envolvidos no setor aeroportuário venham a provocar algum apagão no fim do ano. "As empresas estão discutindo e procurando colocar o mais rapidamente possível as propostas em debate", disse. "Esperamos a construção de um acordo (...), mas entendemos que sempre é possível construir um bom espaço para um bom acordo", acrescentou.

Sanovicz também considera a contratação de mais funcionários para a garantia de bom serviço aos passageiros. "Você faz reorganização de postos de trabalho e ajusta demandas. Se houver necessidade de mais contratações, ela vai ser considerada", afirmou o presidente da Abea. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/27412/visualizar/