Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 01 de Novembro de 2012 às 07:48

    Imprimir


Os secretários da Prefeitura de Várzea Grande entregaram os cargos nesta quarta-feira (31), após a posse do presidente da Câmara, Maninho de Barros, que assumiu a administração da cidade após a renúncia de Sebastião Gonçalves. Alguns deles poderão retornar aos cargos, mas a previsão é que a maioria seja substituída. Maninho anunciou que a pasta da saúde será ocupada pelo vereador Marcos Borô e a de Comunicação Social ficará com a jornalista Edna Araújo.

Além disso, o novo prefeito, que vai ocupar o cargo por apenas dois meses, anunciou que o Pronto Socorro da cidade será o principal foco dele que prometeu mudanças na área da saúde. Maninho disse que visitou a unidade hospitalar que enfrenta problemas com dívidas de salários e fornecedores.

“Está faltando medicamentos e precisa de uma certa urgência para que se faça um mutirão de operações porque tem muitas pessoas (nesta situação) por falta de material cirúrgico e ortopédico, sendo que a empresa que fornece esses produtos está atrasada. Eu quero ver porque está acontecendo esses atrasos para que se faça um mutirão e opere pelo menos 50% das pessoas”, destacou.

Renúncia
Maninho, presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a gestão porque Sebastião Gonçalves era vice do ex-prefeito Murilo Domingos. Na carta, o ex-prefeito explicou que o motivo da renúncia seria a instabilidade política e administrativa.

Maninho acredita que a decisão pode estar relacionada a uma denúncia de que Sebastião, que é também empresário, não teria se afastado da direção das empresas. O caso estava sendo avaliado pela assessoria jurídica da Câmara de Vereadores e poderia resultar no afastamento dele. “Teve a denúncia, deu o prazo e depois ele foi comunicado. Na resposta, ele já respondeu com a carta de renúncia”, afirmou Barros.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/27400/visualizar/